11.10.09

Respondendo aos comentários das postagens no meu blog

Passei pelas minhas postagens no blog e li os comentários da Profª Bea e Tutoras Simone e Adriana. gostei muito dos questionamentos que me fizeram, assim posso me aprofundar mais nas aprendizagens dos meus alunos explorando melhor os assuntos que estou trabalhando.



1º - O ambiente informatizado da minha escola

É um espaço que é atendido por uma professora do Cat que desenvolve atividades de pesquisas e de desenvolvimento do raciocínio lógico com os alunos. O atendimento as turmas é quinzenal, todos os professores da escola utilizam este espaço juntamente com seus alunos.



2º trabalhando a alimentação saudável e reciclagem de materiais reutilizáveis

Durante os trabalhos desenvolvidos no A.I. realizo pesquisas com os meus alunos pertinentes a horta, alimentação saudável e modelos de objetos que podem ser produzidos com materiais para reutilização. Além do computador também utilizamos o vídeo da escola para assistir filmes relativos a estes assuntos, atualmente assistimos "ABatalha dos Vegetais" que sugere uma alimentação saudável. A outra parte de pesquisas é feita na casa dos alunos onde entrevistam os familiares para saber os aluimentos que consomem, como desenvolvem a horta domiciliar e ainda pesquisam como fazem o reaporoveitamento de materiais. A utilização dos meios de comunicação também é bem importante (jornais, revistas e televisão).



3º trabalhando com as oficinas de reciclagem
As oficinas são realizadas pelos alunos de 7ª série da escola nos períodos vagos durtante as aulas. É um grupo de alunos que realizou um projeto de reciclagem com a produção e encadernação de um livro com técnicas de reaproveitamento de materiais, transformando em objetos e brinquedos. Este projeto tem o apoio da professora de Ensino Religioso da nossa escola. Os alunos monitores marcam um dia e vão até a turma que já recolheu a sucata previamente para a realização da atividade. É um grupo de 8 alunos para auxiliarem, formam grupos de 4 alunos na sala de aula onde cada monitor fica em um grupo para a montagem do objeto juntamente com os alunos. Durante a realização da atividade todos os alunos fazem o mesmo trabalho, o que foi relatado na postagem do meu blog era caixinha de presente reaproveitando caixas de leite.

Um comentário:

Beatriz disse...

Oi Dani, gostei de ver!! Isso é que é impirtante: a retomada dos questionamentos e o ajuste das informações. Gostei muito!!
Um abração
Bea