10.6.08

Matemática na minha sala de aula






Através das atividades que estou realizando na interdisciplina de Representação do mundo pela Matemática me reorganizei na maneira de ensinar e aplicar Matemática com os meus alunos.



Entendi que ensinar os conteúdos nesta área vão muito mais além do que as quatro oeprações e raciocínio lógico. Passei a ensinar os conteúdos com o que trazem da vida deles, pois entendi que utilizamos a Matemática desde o momento em que acordamos e fiz os meus alunos enentenderem isto. Fica muito mais fácil eles se apropriarem dos conhecimentos através daquilo que já faz parte da vida deles.



Claro que não mudei radicalmente o meu método de ensino mas acrescentei as riquezas que fazem a diferença dentro da sala de aula.



A aplicação de jogos com os alunos tornou-se um recurso que tento utilizar com mais freqüência, levando em consideração que antes eu nem utilizava este meio na aplicação da Matemática.



Esta semana iniciei um trabalho com o Tangram com os meus alunos, inicialmente estamos fazendo atividades livres e para o conhecimento das formas geométricas.

Nenhum comentário: