15.6.08

Trabalhando com o Google maps



Na interdisciplina de Matemática temos a atividade 12 em que é solicitada uma atividade com a visualização do mapa. Lembrei que anteriormente já haviamos utilizado este recurso na interdisciplina do Seminário Integrador na atividade de localização e percurso da nossa casa até a escola em que trabalhamos, mas neste momento não havia conseguido explorar adequadamente esta ferramenta, nem mesmo copiar as fotos para realização da atividade. Sinto que neste momento no PEAD estou com mais facilidade na realização das atividades, portanto consegui copiar as fotos do satélite para colocar na minha atividade. Esta facilidade foi devido a atividade também de Matemática onde realizei uma construção com cubos e a Profª solicitou que fosse copiada a imagem para posteriormente postá-la na atividade. Com as orientações dadas pela Profª Daniela consegui seguir os passos e fazer tudo certinho.


Na atividade 12 de Matemática coloquei uma imagem de satélite da minha escola e outra de mapa. Com estes recursos posso aproveitá-los para trabalhar os conceitos de ruas, bairros e município que estou desenvolvendo atualmente com os meus alunos.


Nenhum comentário: