2.5.10

Minhas três primeiras semanas de estágio


Inicialmente fiquei um pouco anciosa em desenvolver uma proposta um pouco diferenciada daquilo que venho desenvolvendo com os meus alunos desde o início do ano. Meus alunos do 3º ano escolar em geral apresentam dificuldades de leitura e escrita, então por isso sigo trabalhando com dinâmicas e atividades que lhes beneficiem nestas dificuldades.

Meu estágio está direcionado a trabalhos com o meio ambiente, preservação, seres vivos, benefícios destes com os seres humanos. Planejei atividades que envolvessem os alunos a pesquisarem em suas casas tudo que lhes rodeiam em relação a estes conteúdos. Como ponto de partida utilizamos a nossa horta escolar e também a colméia de abelhas que temos na quadra da escola. Este envolvimento com situações que fazem parte do cotidiano dos alunos deixa as aulas mais prazerosas e despertam a curiosidade deles. Para justificar o Planejamento do meu estágio utilizei dois autores Piaget e Vygotsky que partem do princípio construtivista para que o aluno seja o próprio autor e construtor do seu conhecimento e eu procuro sempre algo nas minhas atividades que faça com que os alunos tenham que ir atrás da organização e aperfeiçoamento de suas aprendizagens.

Nenhum comentário: