30.5.10

quarta e quinta semana de estágio


Na quarta e quinta semana do estágio trabalhei com meus alunos a utilidade dos animais em nossa alimentação e também os animais em extinção. Observei a importância dos alunos conhecerem a origem dos alimentos que eles comem e como reagem ao descobrirem que certos alimentos não fazem bem à saude. O incentivo a uma alimentação saudavel é muito proveitoso na idade dos meus alunos de 8 até 11 anos, pois é nesta idade que já podem decidir que tipo de alimentação vão seguir. muitos dos meus alunos demonstram que não possuem o costume de ingerir vegetais e frutas, mas através dos trabalhos realizados em sala de aula já demonstraram interesse em consumo.

Houve também uma relação sobre o consumo das carnes dos animais com a extinção das espécies. Conversamos sobre a caça predatória que atinge alguns animais.

Também nesta semana deu a coincidência de eu reiniciar um curso sobre meio ambiente que já estava em andamento em 2009, o curso Aguapé onde o palestrante levou o tema da extinção dos animais desde a época dos dinossauros. Um dos grandes fatores mostrados no curso é de que a população mundial está cada vez mais aumentando e retirando o espaço natural dos animais para construir casas contribuindo para o término da vida de muitos animais. Estes fatores eu não havia relatado aos meus alunos e achei importante comentar com eles que devemos cuidar ao máximo da natureza que está ao nosso redor pois é essencial para a preservação de muitas espécies de animais e também de plantas.

Nenhum comentário: