20.10.06

Visitas aos Blogs - ECS ativ. 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
PEDAGOGIA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ESCOLA CULTURA E SOCIEDADE
Daniela Alcebíades da Silva Albrecht
Atividade 2
Pólo Alvorada
Profª Vera Corazza


Esta atividade foi solicidada na semanda 1, para ser entregue no dia 15/10, mas desde a solicitação da atividade estou visitando os Blogs que foram sugeridos e só agora consegui concluí-las.
Em todos os blogs visitados li os textos, verifiquei sugestões de atividades e comparei a forma em que foram publicados. Deixei também alguns recadinhos.
No blog da Tridisciplina li alguns textos publicados pelos estudantes, falavam sobre trabalhos em grupos da interdisciplina, é um blog colaborativo com bastante espaço para idéias e reflexões, apreciei muito a organização dos colaboradores, deixei um recadinho para eles.
A Professora Suzana Gutierres fez um espaço bem expositivos com fotos do seu trabalho e de seus alunos. Li um dos textos e fiz uma reflexão sobre o meu modo de ser e de agir com os meus alunos. Adorei e já estou providenciado fotos para colocar no meu blog pessoal também.
Em vamos blogar e zaptlogs fiz uma visitinha rápida, deixei os comentários e copiei algumas idéias para personalizar o blog. Conteém textos educativos de boa qualidade só que não explorei como gostaria por estar atrasada na entrega da tarefa.
Vida de professor não me senti a vontade para explorá-lo pois me lembro pouco das aulas de espanhol e o blog está todo nesta língua.
Fiquei encantada com a discontração do blog do Professor Sergio, assisti aos vídeos, li dicas bem interessantes, e as idéas estão de forma bem atrativa para ler.
No blog das Professoras Íris e Bea li os relatos de experiências inserindo a tecnologia nas escolas e os trabalhos realizados com as turmas. Parabéns Professoras!
No Proa Virtual só olhei o modelo e os links e não me aprofundei nos conteúdos.
Em geral estão todos bem completos e interessantes e num outro momento voltarei a visitá-los e explorar mais aprofundadamente as sua riquezas.

Nenhum comentário: