9.12.07

Releitura de Obras de Arte



Através da atividade de releitura de obras de arte que realizei na Interdisciplina de Artes Visuais tive uma idéia mais ampla do que vem a ser uma obra de arte pela releitura e produção do meu desenho sobre a tela “As Meninas” de Velásquez. Aprimorei os meus conhecimentos sobre o significado do que estamos observando na pintura, posição de elementos, sombras e cores. Trabalhei esta técnica em sala de aula mostrando a mesma tela aos alunos em uma folha impressa do meu computador em folha de tamanho A4. Os alunos fizeram livremente os seus desenhos. Consegui valorizar o sentimento de cada um em relação a sua observação, entendi que eles desenham aquilo que tem mais significado para eles na imagem. Alguns salientaram bem as crianças da pintura e outros deram destaque ao cachorro. Também passei a valorizar os trabalhinhos produzidos pelos meus alunos pois mesmo sendo apenas rabiscos há uma significação para a produção e para saber agora eu sempre pergunto a eles e peço que me expliquem.
Minha releitura

Nenhum comentário: