5.7.10

Meus desafios

Acredito que a minha principal dificuldade foi a partir da quarta semana de estágio quando tive que relacionar as práticas de sala de aula com as tecnologias, pelo fato de imaginar já ter esgotado os meus recursos possíveis de trabalhar com as crianças no ambiente informatizado. Tive a ideia de ensinar os alunos a buscar imagens da internet e colar em uma página do power point e criarem escritas relacionadas as figuras para depois mostrá-las em uma pequena apresentação aos colegas. Ai percebi que é importante incorporar as tecnologias nas aulas mas tenho sempre que inovar com outras possibilidades pois senão cai na mesmice e os alunos acabam fazendo as atividades mecanicamente perdendo o interesse. Assim me vi desafiada a buscar novas alternativas para tornar o computador um aliado para as minhas aulas. descobri que é sempre importante inovar no que estamos fazendo com os alunos para que continuem sempre demonstrando interesse em aprender, mas também destaco a imprtância de ter segurança naquilo em que estou trabalhando para poder ajudar adequadamente as crianças.

Nenhum comentário: