21.11.10

retomando o Blog

Retomando o Blog

Semestre I

Ao início do 1º semestre no PEAD me vi diante de um desafio; organizar um tempo para estudo em meio a uma vida desorganizada. Meus filhos eram bem pequenos. O mais novo usava fraldas e ainda mamava no peito. A minha casa estava sempre uma bagunça.

Como estudar???

Eu trabalhava de manhã e à tarde em escolas diferentes. Era o meu 1º ano com 40 horas e lecionava em duas 1ªs série.

Em casa eu tentava dar conta de tudo e ainda organizar as aulas de alfabetização para os meus alunos.

Quando iniciei no PEAD tomei um susto, pois eram muitas informações. Já no primeiro encontro já pensei em desistir, eram muitas tecnologias e achei que não conseguiria me familiarizar. De início realizava as minhas atividades no Pólo porque meu computador a inda estava sem internet.

Já no primeiro semestre cursamos a interdisciplina das TIC’S. Foi o que me ajudou a compreender mais em como lidar com o computador. De início tive muita dificuldade em me acostumar com a máquina. Nesta interdisciplina tive a oportunidade de aprender como desfrutar os benefícios da internet e do computador.

O que mais me marcou foi quando realizamos uma produção em Powerpoint das principais mudanças ocorridas ao longo do semestre. Foi marcante porque aprendi a lidar com este programa e descrevi que a caminhada foi difícil mas ao final tudo deu certo.

Este PowerPoint foi utilizado para a minha avaliação do final do semestre como minha aprendizagem mais significativa.

Nenhum comentário: