5.12.10

semestre V

Semestre V

No Semestre V tivemos quatro interdisciplinas:

Organização e Gestão da Educação

Organização da Escola

Psicologia da Vida Adulta

Seminário Integrador V

Foi um semestre onde realizamos muitas leituras de como funcionam as nossas escolas pelo Regimento Escolar e pelo Projeto Político Pedagógico, e também sobre a educação em geral em nosso país.

Em Psicologia estudamos alguns distúrbios psíquicos desencadeados nos adultos e possíveis tratamentos. Estes estudos aconteceram em grupos com as colegas por interesse de assunto, e foram desenvolvidos dentro de uma página no pbwiki.

No Seminário Integrador realizamos os Projetos de Aprendizagem desenvolvidos em grupo e também utilizamos o wiki.

Neste Semestre V realizei poucas postagens no blog e não foram significativas para a minha reflexão que estou desenvolvendo agora no semestre IX. Para refletir mais nas interdisicplinas vou buscar os ambientes virtuais em que registrei as atividades – ROODA e wiki. Também vou rever alguns textos que foram significativos.

Lembro e também tenho registrado no Blog que neste semestre eu estava sem internet em casa e realizava as minhas atividades na escola em que trabalho e também ia ao pólo uma vez por semana para realizar as leituras e pegar os textos das interdisciplinas. Foi bem difícil concluir as atividades e acompanhar o que estava sendo solicitado. Agora analisando o que passei e as dificuldades em postar as atividades mesmo que atrasadas percebo que o curso à distância requer bastante dedicação e o acompanhamento virtual deve ser diário.

Nenhum comentário: