5.12.10

Semestre III

No terceiro semestre os quatro enfoques fizeram repensar a minha trajetória como professora, pois trabalhava os conteúdos com os os alunos da forma tradicional como aprendi no meu tempo de estudante do ensino fundamental e também dos métodos que aprendi no Magistério. As atividades realizadas nas interdisciplinas foram exemplos para aplicar em sala de aula para enriquecer a minha prática articulando os conteúdos com os conhecimentos trazidos pelas crianças de suas vivências.

A Interdisciplina de Teatro na Escola me fez ter iniciativa de realizar uma atividade teatral com uma turma numerosa de alunos.

aprendi que todos os alunos podem participar ativamente do ambiente de atuação e que o cenário e o figurino não são os elementos principais e fundamentais para que a atividade aconteça. O que ficou mais marcante para mim nesta atividade o desenvolvimento da auto-estima que esta atividade proporcionou aos alunos, pois todos se sentem iguais e capazes de transmitir emoções e sentimentos através de movimentos com o corpo e com a fala. Repensei a minha trajetória como pessoa e como professora, pois tenho dificuldade em me comunicar em público e esta interdisciplina me ensinou que temos que vencer estes medos e expor a nossa fala para transmitir as nossas emoções, assim foi o meu trabalho com as crianças, para vencerem os medos e colocarem nas falas as suas emoções.

Nenhum comentário: