14.12.10

trabalhando com as tecnologias

Durante a realização do meu estágio utilizei as tecnologias disponíveis em minha escola para enriquecer as atividades desenvolvidades com as crianças.

Trabalhei com vários filmes direcionados pedagogicamente ao desenvolvimento dos conteúdos com os alunos. Já nas primeiras semanas os alunos demonstraram bastante interesse na ixibição dos mesmos e ao final das sessões participaram ativamente dos debates propostos. Aprendi a valorizar estas técnicas com meus alunos e a explorar este recurso como uma ferramenta aliada a aprendizagem dos alunos.
No ambiente informatizado realizamos várias pesquisas voltadas ao desenvolvimento do meu projeto de estágio. Inicialmente os alunos realizaram pesquisas na internet dos assuntos propostos e posteriormente faziam os registros escritos em seus cadernos. Os alunos apresentavam um póuco de difuculdade na realização destas propostas, no decorrer das semanas já ficaram mais acostumados e habilidosos com o uso do computador.
Eu fiquei bem receosa ao introduzir os trabalhos com o uso do computador com meus alunos por apresentarem muitas dificuldades no desenvolvimento da leitura e da escrita.

Nenhum comentário: